Empreendedorismo

Os irmãos que já faturaram R$15 milhões com rede de hamburguer inspirada em filmes

por: Redação Hypeness

Os irmãos Jozimar Júnior e Frederico Lima, de Mossoró (RN), passaram o ano de 2013 planejando a inauguração de sua hamburgueria, a Wayne’s Burger, com temática ligada a sucessos do cinema. Quatro anos depois, a rede conta com 13 franquias e faturou mais de R$15 milhões em 2016.

O nome da rede teve inspiração dupla: os sobrenomes do ator John Wayne e do personagem Bruce Wayne, o Batman, levaram os irmãos a batizar a lanchonete, cuja primeira unidade fica em Natal. Com o slogan “Coisa de cinema”, as franquias contam com decorações diferentes, de carros famosos em filmes de ação a cenários inesquecíveis.

Para deixar o ambiente ainda mais cinematográfico, músicas que fizeram parte de trilhas sonoras marcantes embalam as refeições, e televisores exibem filmes clássicos. Mas Jozimar e Frederico acreditam que o segredo do sucesso é mesmo a qualidade dos ingredientes, que são padronizados em toda a rede para garantir a satisfação dos clientes.

O cardápio foi inspirado em lanchonetes dos Estados Unidos, com hambúrgueres, carnes, cebolas, saladas, petiscos, wraps, pães, molhos e queijos nobres. A temática do cinema também ajudou, e a Wayne’s Burger foi chamada por estúdios para divulgar lançamentos de filmes.

A rede já está presente em cinco estados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí, com plano de chegar à Bahia. Eles têm uma fábrica que fornece insumos para todas as unidades e não descartam a possibilidade de abrir lojas no Sudeste em breve. Para 2017,a  previsão é faturar cerca de R$20 milhões.

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Recorte racial: 7 empreendedores negros que se uniram na confecção de máscaras contra o coronavírus