Debate

Personal trainer faz antes e depois (do almoço) para acabar com ilusão do corpo perfeito

19 • 07 • 2017 às 10:19
Atualizada em 22 • 10 • 2019 às 19:05
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Sophie Allen é uma australiana que ganha a vida dando dicas de treinamento físico e nutrição, e para isso depende de sua imagem no Instagram para chamar atenção e ganhar clientes. Apesar disso, ela decidiu aproveitar a popularidade para mostrar que nem tudo é tão perfeito como as fotos de musas fitness podem indicar.

Com mais de 130 mil seguidores, ela publicou imagens para mostrar como o corpo perfeito mostrado no Instagram depende de fatores estratégicos, como tirar fotos após o treino e antes de se alimentar, para que o abdômen fique sequinho e chapado. Em outra postagem, mostrou como a postura influencia a maneira como o corpo é fotografado.

Em entrevista ao Metro, ela contou que teve a ideia de postar esse tipo de comparação ao ver outras mulheres famosas no Instagram fazendo o mesmo. “Posto muitas fotos posadas porque tenho orgulho do meu esforço, mas odiaria que alguém pensasse que sou daquele jeito o dia todo, então estourar a bolha do Instagram é muito importante para mim”, disse.

“A maioria das pessoas não podem seguir esses padrões 24 horas por dia, 7 dias por semana, e acabamos nos sentindo mal porque não parecemos a musa fitness que tira fotos assim que acorda, antes mesmo de comer ou beber qualquer coisa”, completou.

Publicidade