Debate

Raul Gil vira notícia mundo afora, e o motivo não poderia ser pior

por: Redação Hypeness

O apresentador Raul Gil (sim, ele ainda existe) voltou a figurar nos principais canais de notícia esta semana, mas não foi por um bom motivo. Longe disso, aliás. No último domingo, dia 16, ele recebeu em seu programa duas atrações especiais: um grupo mirim de dança e uma banda adolescente de K-POP. Em comum a origem asiática dos convidados. Enquanto os dançarinos são descendentes de japoneses, os músicos são coreanos. E foi aí que Raul Gil perdeu a linha.

Tudo começou com o grupo de dançarinos. quando o apresentador imitou um sotaque asiático e com frases preconceituosas como “precisa abrir zóio, né”, chegando a constranger uma das crianças. Em seguida Raul Gil recebeu o grupo Kard, da Coréia do Sul, e sua tradutora, mas as ofensas não pararam. Além de perguntar para a intérprete se ela falava português, o apresentador ainda “representou” um asiático ao esticar os olhos com os dedos.

As respostas não demoraram a sair. Muitos internautas repudiaram as ofensas racistas e xenófobas de Raul Gil comentando no vídeo postado pelo SBT no Youtube. Além disso, em um vídeo publicado no Facebook, o Canal Yo Ban Boo fez uma análise detalhada das atitudes do apresentador. Mas a polêmica não ficou só no Brasil, como você pode ver nesta matéria postada pelo site NextShark ou neste forum do Reddit. É, Raul Gil. Desta vez ninguém vai tirar o chapéu pra você.

Imagens © Reprodução Youtube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marca de móveis abole termo ‘criado-mudo’ por associação ao racismo