Sustentabilidade

Rock in Rio terá ‘árvore solar’ que recarrega celulares

03 • 07 • 2017 às 07:12
Atualizada em 19 • 07 • 2017 às 14:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se você for ao Rock in Rio deste ano, vai poder ficar tranquilo caso a bateria do seu celular acabe. É que cinco unidades da Optree, um gerador fotovoltaico de baixo impacto ambiental e 100% desenvolvido no Brasil, vão estar espalhadas pela Cidade do Rock.

Em formato de árvore, ela é capaz de carregar seis aparelhos celulares ao mesmo tempo, além de vir com um amplo banco de madeira, que serve de descanso enquanto o dispositivo carrega, e uma lâmpada de led.

Seu funcionamento se dá através da captação da energia solar pelos filmes fotovoltaicos orgânicos (OPV) instalados nas folhas, transformando-a em energia elétrica. Desenvolvida pela startup Sunew em parceria com a empresa Metalco do Brasil, a ação faz parte do Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio que visa gerar um impacto positivo na natureza e economia local.

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness