Sustentabilidade

Vídeo registra o show de uma baleia com mais de 40 toneladas saltando na água

por: Redação Hypeness

Baleias-jubarte costumam aparecer na costa brasileira durante o inverno, período de migração da espécie. O mesmo acontece na África do Sul, onde biólogos e fotógrafos se reúnem para acompanhar a passagem de vários animais marinhos. Um mergulhador parece ter feito um inédito registro de uma dessas baleias saltando no mar.

Craig Capehart estava com três colegas em Mbotyi, na província do Cabo Oriental, em um raro dia em que o oceano estava calmo, sem vento ou grandes ondas. Eles acompanhavam a migração das sardinhas, que nadam em massa subindo pela costa da África Oriental. O objetivo era filmar a ação de predadores como golfinhos e tubarões que gostam de cercar os cardumes para se alimentar.

Durante a maior parte do tempo que eles passam em alto mar, não há muito o que fazer além de esperar horas até que o próximo cardume apareça. E a migração das baleias é um espetáculo interessante para distrair. Craig filmou algumas jubarte, incluindo uma mãe com seu filhote e um adulto nadando de costas até saltar da água.

Craig estima que o espécime pese cerca de 40 toneladas e acredita que essa foi a primeira vez em que uma baleia-jubarte foi filmada pulando, chegando a ficar com 100% do corpo para fora da água, o que mostra a raridade do evento.

Confira o vídeo com vários registros das baleias – o momento em que o macho dá o grande salto começa por volta de 1:27.

Fotos: Reprodução/Craig Capehart

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa de energia solar apoiada por Bill Gates trabalha para acabar com combustíveis fósseis