Decoração

A fantástica prateleira invertida que desafia a gravidade

Redação Hypeness - 28/08/2017

O segredos dos maiores truques de mágica costuma estar em pequenos detalhes, tão simples quanto engenhosos, capazes de provocar um efeito fantástico – como desafiar a lei da gravidade. Essa “receita” para fazer uma prateleira em que os livros parecem flutuar também esconde um segredo simples, mas capaz de provocar um efeito incrível – e ainda economizar um bom espaço para a disposição de livros na parede.

 

O truque reside em um artefato evidente: um elástico. Para realiza-lo será preciso ter uma Prateleira, fita elástica, uma tesoura, um grampeador do tipo pistola, uma furadeira, uma mão francesa ou outro suporte de prateleira, e alguns opcionais decorativos, como tinta e um boneco (nas imagens e no vídeo aqui disposto, foi utilizado um dinossauro) – além, é claro, de livros “voadores”.

Primeiro se deve marcar a posição do primeiro livro. É importante deixar um espaço na lateral da prateleira a fim de facilitar a retirada.

Depois marca-se a posição de cada livro. É importante medir o tamanho do elástico, para abraçar devidamente os livros, e depois grampear o elástico de forma fixa na prateleira.

Quando enfim o número suficiente de livros for alcançado, retire o excesso de elásticos e, do outro lado da prateleira, fixe a mão francesa.

E pronto – bastará prender a prateleira na parede, com a mão francesa do lado de cima, pendurar os livros nos elásticos (lembrando de esconder o elástico com a capa dos livros, prendendo-os pela parte de dentro) e a prateleira que desafia a gravidade estará pronta.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Como organizar um enxoval consciente com a Lista do Bebê Amazon