Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Stephanie Kurlow, de apenas 15 anos, pensou que teria que abandonar o sonho de se tornar bailarina após sua família se converter ao islamismo, em 2010, já que até então não haviam registros de alguma bailarina que tenha dançado usando o hijab.
Mesmo querendo seguir adiante e contando com apoio dentro de casa, a jovem, que vive em Sidney, na Austrália, encontrou resistência nas diversas escolas de balé da cidade. Quase todas alegaram que uma bailarina não poderia se apresentar usando o tradicional véu islâmico. Isso sem falar nos altos custos que um curso de bailarina profissional demandaria.
Mas ainda que tudo parecesse jogar contra o seu sonho, Stephanie não desistiu tão facilmente. Inspirada por inúmeras figuras públicas que quebraram regras, como Misty Copeland, primeira negra a ser promovida a bailarina principal do American Nacional Ballet, e Amna Al Haddad, jornalista dos Emirados Árabes que se tornou levantadora de pesos, a jovem resolveu criar um financiamento coletivo para arrecadar 7 mil dólares australianos para pagar pelos estudos em uma boa escola de balé.
Sua campanha chamou a atenção de uma marca esportiva da Suécia, a Bjorn Borg, que resolveu patrociná-la, doando mais de 8 mil dólares para a bailarina. “Nos sentimos inspirados a aprender com sua história. A coragem que leva a jovem de 15 anos a lutar por seu direito de dançar balé contra todas as chances é excepcional”, disse Jonas Lindberg Nyvang, diretor de marketing da marca.
Mesmo tendo ficado parada por alguns anos, Stephanie afirma que com perseverança e trabalho duro vai voltar a dançar como antes. E num futuro próximo, seu objetivo é abrir a sua própria escola de balé, que será totalmente inclusiva, aceitando todos e todas que compartilharem do mesmo sonho que a jovem. Porque para se tornar uma bailarina (ou um bailarino) basta querer dançar!
Publicidade
São mais de 20 títulos de Grand Slams e uma carreira que credencia Serena Williams ao lado dos maiores tenistas de...
Desde 1820, as bebidas produzidas pela Beefeater são destiladas no mesmo local. Dona do gin mais premiado do mundo e o...
Com muita energia para gastar as crianças podem encontrar milhares de atividades ao ar livre para se divertir e passar...
Sabemos que o tempo age sobre nossas vidas de forma relativa. Em se tratando de experiências ruins, o tempo parece...
Com maior ou menor crença, a verdade é que sempre nos fascinou a ideia de prever o futuro, de saber o que nos espera...
Vaughn Smith, um limpador de tapetes de Gaithersburg, Maryland, nos Estados Unidos, superou todas as expectativas ao...
Cores, música, celebração e alegria compõe alguns dos festivais mais criativos do mundo. Sejam comemorações...
Honestidade não tem nada a ver com conta bancária ou classe social (alô, Congresso!). No Rio de Janeiro, um camelô...
Se a livre expressão de quem somos felizmente tornou-se palavra de ordem no mundo de hoje, consequentemente nada pode...