Debate

A transformação do cabelo de uma adolescente mostra o impacto físico que a depressão pode ter

por: Redação Hypeness

Há quem ainda ache que a depressão não é uma doença real ou que simplesmente não é nada grave. Porém, o relato da cabeleireira Keyley Olsson mostra que a condição pode causar muito sofrimento a quem convive com ela.

A profissional compartilhou através do Facebook o depoimento de como ajudou uma jovem de 16 anos a se sentir um pouco melhor, após meses sem sair da cama graças a uma depressão severa. Por motivos de privacidade, a cabeleireira preferiu não compartilhar o nome da cliente, mas contou sua história na rede.

Ela chegou ao ponto em que se sentia tão para baixo e sem valor que não conseguia sequer escovar os cabelos, ela me contou que só levantava para usar o banheiro“, começa Kayley. A jovem estaria prestes a começar o ano escolar, mas precisaria tirar as fotos para a escola no dia em que foi ao salão.

Quando entrou, ela nos disse para só cortar tudo porque não podia lidar com a dor de penteá-lo e se sentia sem valor por isso. Honestamente essa atitude me cortou o coração e nós tentamos tudo que podíamos para manter o cabelo desta criança por ela!“, conta a cabeleireira. Ao final de 13 horas de trabalho, os cabelos da menina ficaram completamente novos. Após a mudança de visual, a jovem teria dito a Kayley: “Eu vou sorrir de verdade para minhas fotos da escola hoje, você fez com que eu me sentisse eu de novo“.

Apesar de um desfecho emocionante, a cabeleireira lembra que a saúde mental é uma questão séria e gostaria que isso servisse como uma lição para mais pessoas. “Pais, levem a sério, não fiquem apenas forçando seus filhos e dizendo para eles superarem algo que eles não conseguem. Uma criança nunca deveria se sentir tão sem valor para sequer querer escovar os próprios cabelos“. Confira o relato na íntegra abaixo (em inglês).

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Taís Araújo revela ter sofrido 2 abortos e reflete sobre novela: ‘Sofri’