Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem olha para o ambiente descolado das agências de publicidade pode até cair na pegadinha de acreditar que esses locais são livres de preconceito. Porém, uma campanha criada por uma agência nordestina está mostrando todo o assédio e o machismo que vivem as mulheres que trabalham na área.
Para chamar a atenção para o assunto, a agência paraibana TagZag criou a campanha Esse case é foda. Em uma pesquisa realizada com 200 publicitárias dos nove estados que compõem o Nordeste, a empresa concluiu que 71% das profissionais da área já foram vítimas de assédio no trabalho.
[youtube_sc url=”https://youtu.be/RooDmIcL7xU” width=”900″]
Lançada em comemoração ao Dia Mundial da Igualdade Feminina, celebrado em 26 de agosto, a campanha escancara a realidade da profissão. Entre os dados, estatísticas que mostram que muitas publicitárias se calam sobre o assédio por medo da demissão e outras tantas são perseguidas por colegas de trabalho ou clientes.
“É necessário criar gatilhos para evitar o assédio e, por tabela, reduzir o machismo nas agências. Não é fácil, sempre tem muita coisa envolvida. Mas ficar em silêncio só ajuda a manter o ambiente confortável para os assediadores”, comenta Carol Crozara, head of digital da TagZag, em comunicado à imprensa.
No site da campanha, é possível acompanhar todos os números reunidos pela pesquisa, bem como conferir de perto depoimentos de algumas profissionais, cujos nomes são mantidos em anonimato.
Assista também aos vídeos da campanha:
[youtube_sc url=”https://youtu.be/WeumsuKApa4″ width=”900″]
[youtube_sc url=”https://youtu.be/yglsGvAkC60″ width=”900″]
Publicidade
Cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos vão para o lixo anualmente, o que corresponde a 30% de toda produção...
Após julgamento e decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF), quando foi declarado inconstitucional a...
A Taís Araújo é uma das maiores atrizes do Brasil e isso é inquestionável. A estrela global voltou às telinhas na...
As pessoas que frequentavam o Museu Nacional sabiam que era apenas questão de tempo para alguma tragédia acontecer....
"Precisamos normalizar o fato do nosso corpo passar por mudanças e essas mudanças trazerem marcas", pediu a atriz...
O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, se diz arrependido e...
Andressa Alves joga no Barcelona desde 2016. Antes disso, jogou na França, Estados Unidos e diversas equipes...
Desde o fim do mês de setembro, pacotes com sementes vindos da China tem sido enviados para diversos países,...
Através de seu Instagram, Olivier Anquier chamou atenção para uma situação de grave descaso das autoridades...