Ciência

As cebolas da safra 2017 virão com uma novidade “que não vai te fazer chorar”

por: Gabriela Alberti

Você sabia que o enxofre é o grande responsável por fazer nossos olhos lacrimejarem ao cortarmos uma cebola? O gás é liberado assim que passamos a faca no vegetal e, ao entrar em contato com os olhos, causa a irritação que nos faz chorar.

Mas esse sofrimento está com os dias contados. Após 20 anos de estudo, cientistas da alemã Bayer descobriram uma maneira de reduzir a quantidade de enxofre, produzindo uma nova variedade de cebola, batizada de Dulciana.

Para chegar neste resultado, primeiro foram avaliados diversos tipos de cebola e suas características. As que tinham menos acidez, menos enxofre e mais açúcares foram selecionadas, para serem cruzadas geneticamente entre si, dando origem a “cebola dos sonhos”.

E a Dulciana já é realidade. Inúmeros agricultores do estado de São Paulo já começaram a colher a cebola que não faz chorar na semana passada, e a nova safra deve chegar ao mercado em breve.

Publicidade

Imagens © Pixabay


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drauzio Varella critica médicos que defendem cloroquina: ‘Não consigo entender como apoiam negacionismo’