Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em tempos de ódio e indiferença como os atuais, a história do pequeno australiano Adrian Young, de 8 anos, pode nos lembrar como a empatia e a generosidade podem ser sentimentos inatos ao ser humano. O impacto em Adrian de ver pela primeira vez uma pessoa em situação de rua, na sua cidade de Toowoomba, o fez tomar uma atitude. Assim começou o que ele mesmo chama de sua “missão de fazer diferença”.
Primeiro, ele e sua mãe deram dinheiro ao homem, mas tal gesto não lhe pareceu suficiente – a injustiça de Adrian poder voltar para a segurança e conforto de sua casa enquanto outra pessoa permanecia na rua lhe foi insuportável. Comprar uma casa para o homem, e para todas as pessoas que estão na rua, era seu desejo. Se isso não era possível, Adrian decidiu que oferecer alguns artigos essenciais para uma condição melhor de vida era o mínimo que poderia fazer. Ele então preparou, com seu próprio dinheiro, um kit.
O pacote trazia roupas de inverno, artigos de higiene e de banheiro, e um pouco de comida. Mas ele não parou por aí: depois de presentear o homem que conheceu, ele decidiu preparar outros 50 kits com os mesmos itens, e distribuir a outras pessoas em situação de rua.
E mesmo isso não lhe pareceu suficiente. Junto de sua mãe, Adrian começou uma campanha de financiamento coletivo, para conseguir preparar novos kits. Sua ideia não é somente ajudar objetivamente as pessoas, mas também faze-las saberem que alguém se preocupa com elas.
“Sou sortudo de ter a vida que tenho, e quero tentar fazer com que a vida de todo mundo seja tão boa quanto a minha”, ele disse.
Se todos terão um dia sua vida, isso é impossível dizer – mas é certo que o mundo fica um lugar um pouco melhor com crianças como Adrian.
Publicidade
Nós já havíamos cantado essa: a ativista sueca Greta Thunberg é uma pessoa muito importante para a humanidade no...
Vestidos de festa costumam ser caros e, na maioria das vezes os usamos apenas uma vez. Existe algum sentido em se...
Os efeitos do racismo e da desigualdade social entre brancos e negros nos EUA, pode ser percebido em pontos diversos,...
O colorismo é a discriminação de um indivíduo pela tonalidade de sua cor de pele. Quanto mais escura for sua pele,...
Dizem que a gente sempre volta para onde nos tratam bem. E essa baleia-franca parece ter levado a sério a...
Madruguinha é um cachorrinho doce e obediente, que acaba de completar um ano de idade. Nada mais justo, para...
No dia 26 de novembro de 2021, o mundo recebeu a notícia de que o arcebispo Desmond Tutu faleceu aos 90 anos de...
Apoiar as pequenas lojas, os comércios locais e as vendas que fogem das grandes corporações – como livrarias,...
Quando nos deparamos com uma atitude preconceituosa, é comum bater aquela sensação de que algo precisa ser feito...