Inovação

BH terá sessões de cinema ao ar livre, na rua e com trilha sonora ao vivo

por: Mari Dutra

Se você é do tipo que não consegue se decidir entre ir ao cinema ou curtir um dia ao ar livre, então já pode se preparar para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. É essa a proposta da Mostra Clássicos na Praça, que ocorre entre os dias 22 e 26 de agosto na Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG). E o melhor: é tudo gratuito!

Durante a programação, serão exibidos filmes que marcaram a história do cinema, bem como obras de premiados cineastas mineiros, selecionados pela curadoria da 11ª Edição da Mostra CineBH. A abertura será feita com o longa “O Garoto“, de Charles Chaplin, e contará com a Orquestra de Câmara do SESIMINAS tocando a trilha sonora do filme ao vivo, como se fazia nos tempos do cinema mudo.

Além da obra de Charles Chaplin, a mostra contará ainda com diversos outros clássicos do cinema, como os longas “Eles Vivem“, de John Carpenter; “Janela Indiscreta“, de Alfred Hitchcock; “Blade Runner – O Caçador de Androides“, de Ridley Scott; além de “O Menino Maluquinho“, de Helvécio Ratton. Uma programação de curtas também irá exibir “Estado Itinerante“, de Ana Carolina Soares; “Fantasmas“, de André Novais; “A hora Vagabunda“, de Rafael Conde; e “A Velha a Fiar“, de Humberto Mauro. Confira a programação completa aqui.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Kaiku: criação de pigmentos à base de frutas e vegetais quer mudar a arte para sempre