Estilo

Blogueiras celebram beleza sem padrões em calendário arrasador

por: Tuka Pereira

Quando pensamos em calendários de moda, as pessoas pensam em mulheres magérrimas – e por isso aquelas que possuem corpos voluptuosos são deixadas totalmente de fora da equação. Por conta disso, Brianna McDonnell, dona do blog B Word, decidiu celebrar as mulheres gordas de um jeito maravilhoso: criando um calendário inteiro com blogueiras curvilíneas, influenciadoras e amigas.

O calendário apresenta 25 mulheres cujos corpos normalmente não são vistos em calendários de moda, exatamente para comprovar que beleza é muito mais do que um padrão pré-definido.

“Eu amo inspirar o amor próprio e a confiança nos outros, mas sou inspirada todos os dias pela moda”, disse Brianna em entrevista à Mic. “Eu cresci folheando revistas Vogue, ELLE, V. A ideia veio organicamente. Com meu amor pelos editoriais de moda e minha paixão pela força e confiança das mulheres em seus corpos. Inevitavelmente nasceria um projeto acessível e tangível para o meu segmento“.

Ao invés de apresentar mulheres gordas em uma luz comum ou simplesmente sexy, o Brianna se concentrou na diversidade do grupo e nos inúmeros corpos apresentados no calendário. Para ela, era sobre mostrar “mulheres criativas, diferentes, sexy, astutas, fortes, capacitadoras”, e não vulgaridade.

É muito raro ver um corpo curvilíneo na mídia retratada de forma editorial”, afirmou. “Encontrei minha confiança na moda, por isso comecei o blog. Eu queria criar algo para mulheres gordas, para que se vissem nas imagens. Se elas pudessem se ver em uma de nós, elas também podem ser tão fortes e poderosas. Trata-se de representação. “

O calendário está sendo vendido entre US$ 19,99 e US$ 29,99 e pode ser comprado aqui.

Publicidade

Imagens: Divulgação


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nike lança tênis de quarentena para você fazer nada com conforto