Inspiração

Campanha encoraja homens a romperem com as convenções para serem o que quiserem

Vitor Paiva - 04/08/2017

Não podemos esperar que o mundo se transforme se não formos capazes de agir diferente daquilo que justamente esse mundo que queremos mudar espera de nós – especialmente em se tratando de uma identidade tão demarcada e formada por supostas rígidas e velhas verdades quanto a identidade masculina. O novo filme da C&A procura, com beleza, força e poesia, apresentar uma possibilidade mais delicada sobre as expressões do comportamento masculino.

Intitulado Nascido Homem, o filme é dirigido por Manuel Nogueira. Trazendo sua vasta experiência prévia com moda e beleza, o diretor retrata um novo masculino, que se permite dançar e viver com mais cor e menos rigidez do que os antigos padrões sob os quais o homem parece permanecer há séculos soterrado. O caminho poético de saída que o filme sugere não poderia ser mais simbólico e forte: a dança.

 [youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=m49Yn0Wm3hs&sns=fb” width=”900″]

“Penso que uma forma consciente de encarar o universo masculino seria questionar as verdades e representações da masculinidade que estão presentes em nossa sociedade e trazer uma mensagem de um novo caminho, uma nova percepção, um novo homem”, afirma Nogueira.

Entre a delicadeza e a intensidade, o novo homem pode ser o que quiser – e esse desejo, mais livre e menos rígido, terá de ser aquilo que o mundo espera de nós.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher doa rim para ex-esposa de atual marido: ‘precisamos ficar juntos’