Inspiração

Campanha encoraja homens a romperem com as convenções para serem o que quiserem

04 • 08 • 2017 às 10:26
Atualizada em 04 • 08 • 2017 às 11:34
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Não podemos esperar que o mundo se transforme se não formos capazes de agir diferente daquilo que justamente esse mundo que queremos mudar espera de nós – especialmente em se tratando de uma identidade tão demarcada e formada por supostas rígidas e velhas verdades quanto a identidade masculina. O novo filme da C&A procura, com beleza, força e poesia, apresentar uma possibilidade mais delicada sobre as expressões do comportamento masculino.

Intitulado Nascido Homem, o filme é dirigido por Manuel Nogueira. Trazendo sua vasta experiência prévia com moda e beleza, o diretor retrata um novo masculino, que se permite dançar e viver com mais cor e menos rigidez do que os antigos padrões sob os quais o homem parece permanecer há séculos soterrado. O caminho poético de saída que o filme sugere não poderia ser mais simbólico e forte: a dança.

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“Penso que uma forma consciente de encarar o universo masculino seria questionar as verdades e representações da masculinidade que estão presentes em nossa sociedade e trazer uma mensagem de um novo caminho, uma nova percepção, um novo homem”, afirma Nogueira.

Entre a delicadeza e a intensidade, o novo homem pode ser o que quiser – e esse desejo, mais livre e menos rígido, terá de ser aquilo que o mundo espera de nós.

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© fotos: reprodução


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