Debate

Campanha quer dar visibilidade a profissionais mulheres que estão arrasando no exterior

por: Gabriela Alberti

Foi durante uma aula do professor Carlos Pimenta, na escola Miami Ad School, que a diretora de arte Nayla Alana teve a ideia de criar o Find the Woman. Convidou a amiga e redatora Gabriela Ramalho e juntas desenvolveram o projeto, que tem o intuito de chamar a atenção para a baixa quantidade de mulheres nas agências de publicidade.

A dupla criou um tumblr, onde compartilham fotografias enviadas por agências de todo o mundo. Nelas, é possível perceber uma grande quantidade de homens, e somente uma mulher. Isso para mostrar como o desequilíbrio de gênero na publicidade é enorme. Além das imagens, o Find the Woman também serve como uma oportunidade para as profissionais, já que lá é possível encontrar vagas de diversas agências nacionais e internacionais.

E mais recentemente, outra iniciativa vem ganhando força na internet. É um documento com mais de 200 nomes de publicitárias, empreendedoras e marqueteiras brasileiras que trabalham no exterior, todas muito bem sucedidas. Isso para mostrar que existem sim muitas mulheres incríveis trabalhando em agências e empresas espalhadas pelo mundo todo, mesmo que isso dificilmente seja divulgado pela imprensa.

“Recentemente, a imprensa nacional e internacional tem destacado o intenso fluxo e sucesso dos brasileiros na indústria da comunicação internacional. Se você ler as matérias vai ter certeza que isso é muito legal. Infelizmente, também vai ter certeza de mais uma coisa: só existem homens trabalhando fora do país”, diz parte do texto divulgado junto com o documento.

Para conferir a lista, acesse o doc. E caso queira compartilhar o nome de alguém que trabalhe no exterior mas que não esteja lá, é só enviar um email para brasileirasnagringa@gmail.com.

Publicidade

Imagens © Reprodução Facebook/Find a Woman


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Advogada sobre abuso e denuncia: médico deixou seios à mostra e tocou partes íntimas