Inovação

Cartórios do Paraná oferecem certidão para pets com sobrenome do dono

por: Gabriela Alberti

Na última semana, contamos aqui que um cartório de Roraima passou a emitir o Identpet, uma espécie de certidão de nascimento dos bichinhos de estimação, com informações como cor, raça, tamanho, data de nascimento e nome do pet e do seu tutor.

E parece que a moda pegou. Ontem foi a vez da Gazeta do Povo divulgar que os cartórios do Paraná também passaram a emitir um registro para os pets, serviço que foi batizado de PetLegal.

A partir do próximo dia 07, tutores de gatos, cachorros e outros animais de estimação poderão solicitar o documento nos cartórios de Curitiba, Campo Largo, Francisco Beltrão, Paranavaí, Fazenda Rio Grande, Colombo e Maringá.

A certidão ficará pronta em apenas 15 minutos, e seu preço será um pouco mais salgado que o da Identpet, custando 71 reais, mais que o dobro da iniciativa de Roraima. Para solicitar o documento, basta comparecer ao cartório munido de RG, CPF, comprovante de residência e, caso quiser, do bichinho de estimação que vai ganhar o registro.

Publicidade

Via © Gazeta do Povo


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nintendo confirma o lançamento do Mario Kart para smartphone em setembro