Sustentabilidade

Casa-estufa permite cultivar alimentos o ano todo

por: Mari Dutra

O sonho de ter uma horta em casa pode se tornar complicado durante os meses de inverno, em que a maioria das residências carece de sol e temperaturas adequadas para o cultivo de alimentos. Na Suécia, onde as temperaturas são realmente baixas nessa época do ano, o problema é ainda pior. Para transpô-lo, foi criado um incrível projeto de casa-estufa, que permite manter alimentos fresquinhos em casa em qualquer época do ano.

A residência é localizada em Gotemburgo e, além de uma grande estufa, conta ainda com três quartos, cozinha e banheiro. Enquanto as peças da casa são localizadas nos dois primeiros andares, o último deles é dedicado inteiramente à estufa, com um incrível telhado de vidro que permite que a iluminação natural entre e aqueça o ambiente. Com isso, o clima é ideal para cultivo de vegetais durante todo o ano.

Além de servir como fonte de alimentos frescos para a família, a estufa também ajuda a regular o clima de todo o imóvel, mantendo o espaço aquecido mesmo durante os meses do inverno sueco. Isso permite aumentar a eficiência energética, que fica completa com a instalação de painéis solares. As informações são do Ciclo Vivo.

Publicidade

Fotos: Eklund Stockholm New York - http://bit.ly/2vlTLf3


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
30 novas espécies marinhas descobertas nas profundezas de Galápagos