Sustentabilidade

Com earthbags é possível erguer um chalé em 9 dias

por: Redação Hypeness

As earthbags são consideradas um dos melhores materiais para a criação de construções sustentáveis. Um workshop realizado na cidade de Thames, Nova Zelândia, em 2009 ergueu um chalé em apenas nove dias, provando que, além de ecológicas, estas construções são também muito práticas.

O chalé foi construído em uma fazenda orgânica de 14 acres visando receber hóspedes que ficam alojados no local através do programa WWOOF. O espaço conta com um interior de 3 metros de diâmetro e paredes com uma espessura aproximada de 30 centímetros. As obras contaram com a ajuda da empresa Guiding Star Creation, especializada em construções sustentáveis, e dos proprietários da fazenda, Eric e Nancy.

No lugar de tijolos, o chalé utiliza earthbags, que consistem em sacos resistentes geralmente preenchidos com terra retirada da área da construção. O espaço também foi adaptado para o clima úmido, incluindo pintura à priva d’água e um reforço na drenagem. A cama do hóspede fica localizada em um pequeno mezanino – o acesso a ele se dá por uma escada que funciona também como prateleira.

Veja mais detalhes sobre a construção no vídeo abaixo ou acesse o site do projeto.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ooFQsb5S2nk” width=”900″]

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Arsenal faz história no futebol ao se unir ao programa de ações climáticas da ONU