Debate

Comentários machistas a foto de editoras da Marvel recebe resposta brilhante – até da concorrente DC

por: Redação Hypeness

Alguns homens ainda não entenderam, mas as mulheres estão presentes no mundo dos quadrinhos quer eles queiram ou não. E, por mais que neste mercado as meninas ainda sejam menor número, devagar esta realidade vem mudando. Infelizmente existe bastante preconceito.

Heather Antos, uma editora da Marvel, publicou em seu Twitter uma foto descontraída tomando milkshake com seis de suas colegas de trabalho. Então, o que era apenas para ser uma publicação divertida para registrar um momento legal, acabou se tornando em uma sequência de grosserias machistas.

Através do microblog, vários usuários começaram a acusar a editora de usar os quadrinhos para fazer ‘apologia’ ao feminismo: “Será que dá pra deixar o feminismo e justiça social de lado e fazer quadrinhos? Deus, a DC me parece cada vez melhor“, escreveu um internauta irado. ‘Minha repugnância a respeito desta editora é que ela empurra o feminismo em seus quadrinhos quando tudo o que precisamos é uma história, não de um movimento político’, ressaltou.

Também teve quem insinuou que a baixa nas vendas dos quadrinhos da Marvel seria devido à presença de mulheres na empresa: “Nossa, nem imagino porque as vendas da Marvel estão tão ruins’.

Heather respondeu às provocações com a hashtag #MakeMineMilkshake – trocadilho do antigo slogan da Marvel “Make Mine Marvel” – e até o canal oficial da empresa se manifestou em defesa de suas garotas.

Mas o que ninguém esperava veio da concorrente, a poderosa DC. Na conta oficial da marca no Twitter, 50 das mulheres que trabalham na criação dos quadrinhos posaram para uma foto fazendo o gesto da Mulher Maravilha em apoio às colegas da Marvel.

O irônico nisso é que, entre os haters que se deram ao trabalho de fazer comentários ofensivos na foto de Heather, muitos disseram preferir a DC afirmando que a empresa certamente não tinha ‘tantas mulheres’ em sua equipe e por isso fazia mais sucesso.

A iniciativa da empresa, deixou sem ação os trolls que estavam incomodados com a presença de sete mulheres no processo de criação de histórias em quadrinhos. Ver uma imagem com 50 reunidas deve ter sido um belo choque de realidade.

Lembrando que Mulher Maravilha foi o melhor filme de ‘herói’ com melhor desempenho de bilheteria nos últimos 15 anos. Isso parece significar que o protagonismo nos quadrinhos não mais pertence unicamente aos homens – nem nos bastidores e nem nas telas.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Beijo entre menina de 13 famosa no TikTok e menino de 19 viraliza e levanta debate na web