Diversidade

Como este time gay está ajudando a combater a homofobia no futebol

por: Redação Hypeness

O esporte está se tornando um campo cada vez mais inclusivo para pessoas LGBT. Nós já falamos aqui sobre o primeiro atleta transgênero da seleção olímpica dos Estados Unidos e hoje é a vez de mostrar como um time de futebol LGBT está quebrando os estereótipos de gênero associados ao esporte em Londres.

O clube amador London Titans FC é uma das principais equipes de futebol compostas por jogadores LGBTs de Londres. A história do time foi recentemente tema de um documentário criado pela BBC, com o nome de We Are Gay And We Love Football Too (“Nós somos gays e amamos futebol também”, em inglês).

No vídeo, os atletas falam sobre sua vida pessoal e seus esforços para tornar o futebol um esporte mais inclusivo. Na descrição do documentário, uma pergunta: embora existam mais de 2.000 jogadores de futebol profissionais na Inglaterra, aparentemente nenhum é gay. Por que isso acontece? É o que o filme tenta responder ao longo de 18 minutos reveladores sobre a cultura homofóbica presente em muitas equipes de futebol.

Criada em 2005, a equipe está aberta a jogadores independente da idade, sexualidade ou de sua habilidade. Os London Titan já disputaram diversos campeonatos nacionais e internacionais – eles jogaram na Islândia, Argentina, Alemanha e outros países. “Com mais de 50 membros e crescendo, nós somos uma das maiores e mais inclusivas equipes LGB no país“, define a página do Facebook da equipe.

Infelizmente, o documentário original da BBC que fala sobre o time só está disponível para quem vive no Reino Unido – se for o seu caso, clique aqui e assista. Mesmo assim, um usuário do Youtube subiu uma versão aberta do filme no Youtube, que pode ser conferida neste link (em inglês).

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Séries norte-americanas nunca tiveram tantos personagens LGBT, aponta relatório