Sustentabilidade

Conheça a primeira empresa de aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Shark Tank Brasil

Enquanto alguns empreendimentos são pensados apenas como uma oportunidade de lucro, outros agregam objetivos maiores e impactos importantes sobre a sociedade. Esse é o desejo dos sócios Kleber Piedade Filho e Gabriel Arcon com a E-Moving: oferecer o aluguel e venda de bicicletas elétricas para não só realizar um negócio lucrativo, mas também amenizar o pesado trânsito de São Paulo e conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como transporte alternativo.

Os sócios entendem que o trânsito é normalmente o primeiro problema do dia de todo paulistano. Ao sair de casa, antes mesmo de chegar ao trabalho e começar a enfrentar suas horas de labuta, as pessoas atravessam em média 2 horas diárias de engarrafamento. Não só o tempo gasto, mas o próprio estresse que isso impõe sobre as pessoas acabam sendo determinantes para a qualidade de seu dia e, assim, para sua própria vida em geral.

Foi justamente pensando na frustração desse tempo perdido, e na demanda essencial que há entre os habitantes de uma cidade como São Paulo por alternativas ao trânsito cotidiano, que a E-Moving foi fundada.

Primeiro serviço de aluguel de bicicletas elétricas a surgir na capital, a E-Moving atende a todo tipo de cliente – de empresas que alugam as bikes para seus funcionários, passando por serviços de delivery e hotéis que oferecem possíveis passeios aos turistas, até pessoas físicas que desejam utilizar o produto como alternativa de transporte.

Uma pesquisa mostrou que o paulistano mora em média a 7,8 km de seu trabalho. Tal distância, se percorrida de carro, não só muitas vezes acaba compreendendo trajetos mais longos, como o tempo perdido em engarrafamentos torna o caminho uma verdadeira viagem.

Trata-se, porém, de uma distância completamente viável a ser realizada com uma bicicleta elétrica. Como a E-Moving pode oferecer as bicicletas como veículo de passeio e lazer, o principal impacto que a empresa visa alcançar é mesmo sobre o trânsito, sendo uma opção mais rápida nas horas de tráfego intenso nas idas e vindas do trabalho.

Além do aluguel, a E-Moving também vende suas bicicletas, com um diferencial bastante especial: os modelos são todos desenvolvidos e fabricados pela própria empresa, montadas em sua loja na Vila Olímpia, em São Paulo.

São modelos mais leves, feitos com um sourcing de peças brasileiras somado à parte elétrica trazida da China. As bicicletas, tanto para aluguel quanto para venda, são exclusivas e desenvolvidas a partir do feedback de mais de 200 clientes.

Hoje, a E-Moving atende a cidade de São Paulo com 170 bicicletas. O desejo e a necessidade de expansão, não só em quantidade – por conta da demanda reprimida – quanto geográfica, para poder atuar em outras praças do Brasil, levou Kleber e Gustavo a apresentarem a empresa no programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões.

A apresentação foi tão bem sucedida que levou os investidores do programa a concorrerem entre si, com quase todos os tubarões disputando pra ver quem poderia se tornar sócio da E-Moving. O resultado da disputa trará não só a expansão que a empresa precisa, como ajudará ainda mais a impactar positivamente no trânsito de São Paulo e, quem sabe, na mentalidade a respeito da mobilidade urbana de uma grande capital. O Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, vai ao ar toda quinta-feira, às 20h, no Canal Sony.

Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo. Por isso o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, para contar histórias inspiradoras de quem conseguiu usar a criatividade e ter sucesso com um novo negócio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Por que a Amazônia é vital para a estabilidade do clima no mundo