Criatividade

Desenhista brasileiro que atuou na Marvel e DC Comics ganha mostra em São Paulo

por: Redação Hypeness

Desde criança o paulista Ivan Reis se tornou fã de histórias em quadrinhos. A paixão se tornou profissão, e ele trabalhou como desenhista nos estúdios Maurício de Sousa e na Marvel antes de chegar à DC Comics. Várias de suas criações nesta última estão presentes em uma exibição no Memorial da América Latina, em São Paulo – e a entrada é gratuita!

A mostra “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”, foi aberta em 18 de agosto e fica na Biblioteca Latino-Americana, dentro do Memorial, até 17 de setembro. Além da exposição, Ivan ministrará sessões de workshops e palestras aos sábados (19 e 26 de agosto e 02 e 09 de setembro), com temas como Ideias, Desenho, Arte-final e Cor. Depois de cada uma, ele participará de sessões de autógrafos de duas horas.

Entre os mais de 200 itens selecionados para a exibição estão artes originais e materiais de produção que ajudam a entender o processo criativo do desenhista, além de estátuas e action figures produzidos com base em designs criados pelo artista.

Para a DC Comics, Ivan já desenhou as revistas Superman, Lanterna Verde e Aquaman. Já para a Marvel, assinou títulos como Os Vingadores, Homem de Ferro e Hulk. Outro destaque de sua carreira é a participação no Renascimento DC, em que a editora remodelou toda a linha editorial das revistas em quadrinhos de super-heróis, em 2016.

Serviço

Exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”

De 18 de agosto a 17 de setembro de 2017

De terça a domingo, das 9 às 18 horas

Local: Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina

Endereço: Av Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Workshops e Autógrafos: 19 e 26 de agosto | 02 e 09 de setembro

Entrada gratuita

Classificação livre

Publicidade

Imagens: Divulgação/Memorial da América Latina


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este funcionário da Amazon pediu demissão pelo melhor motivo