Fotografia

Eles decidiram se casar no alto do Evereste e as fotos são de tirar o fôlego

31 • 08 • 2017 às 11:35
Atualizada em 27 • 03 • 2018 às 11:55
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O casamento é um momento tão singular e especial na vida de um casal, que é natural que se sonhe em realiza-lo em um cenário igualmente único e extraordinário. James Sisson e Ashley Schmieder foram a fundo no desejo de encontrar tal cenário, e acabaram por escolher justamente um dos locais mais singulares e especiais de todo o planeta: o monte Everest. Eles sabiam que queriam algo perigoso e estimulante para a cerimônia, e decidiram se casar na base da montanha mais alta do mundo.

 

Mesmo que não tenham enfrentado a montanha em si, vale lembrar para simplesmente se alcançar a base do Everest é preciso enfrentar 62 quilômetros de caminhada no intenso frio de 20 graus negativos até a altitude de cerca de 5,400 metros – um esforço que exige ao mínimo 8 ou 9 dias de duração.

Como se não bastasse, os sherpas – guias locais fundamentais para qualquer expedição à montanha – afirmaram que a quantidade de neve que o casal teve de enfrentar ao longo da caminhada foi maior que de todo o inverno.

Depois de realizarem tal empreitada, James e Ashley por fim se tornaram o primeiro casal a se casar no acampamento-base do Everest. A cerimônia foi rápida, com direito a vestido e smoking – por baixo, porém, eles não tiveram opção senão a de usarem botas apropriadas.

Os sherpas ajudando Ashley a se vestir no frio congelante do Everest

Uma hora e meia depois de chegarem à base, James e Ashley deixaram o local em um helicóptero, certos de que a aventura havia valido à pena – e casados.

“Ashley & James Sissom, Charleton Churchill [o fotógrafo], casamento de aventura, 16 de março de 2017”

Publicidade

© fotos: Charleton Churchill


Canais Especiais Hypeness