Inovação

Empresa cannábica transforma cidade fantasma do século 19 num paraíso da maconha

por: Redação Hypeness

A explosão do mercado legal de maconha nos Estados Unidos parece estar de fato operando milagres no país. Além de investimentos recorde em educação, infraestrutura e melhorias sociais em diversos estados onde a maconha é legalizada – através de verbas oriundas dos impostos sobre a venda – agora o mercado da erva provará ser capaz de trazer à vida uma cidade outrora fantasma no coração da California.

A cidade de Nipton, localizada no meio do nada californiano, consistia em cerca de 320 mil metros quadrados que, no passado, viviam lotados de mineradores atrás de ouro, prata e mineiras.

Hoje ela tem um hotel, uma agência dos correios, uma velha escola, algumas casas e um trilho de trem cruzando o local – tudo devidamente vazio e abandonado. Até que a American Green, uma das mais bem-sucedidas empresas de comércio de maconha nos EUA, pagou cinco milhões de dólares e adquiriu a cidade.

Agora Nipton irá se transformar em uma espécie de paraíso da maconha – um local de produção de CBD, uma das mais importantes substâncias químicas da maconha, utilizada principalmente para uso médico, e em um centro turístico ecológico, uma espécie de utopia para produtos diversos derivados da planta.

A cidade será sustentável, com atrações naturais, hotéis e lojas, mantendo a arquitetura e o clima da região. O uso recreativo da maconha já é legal em seis estados americanos, e o uso medicinal, em mais de 20 – os resultados econômicos, médicos e financeiros são tão visíveis quanto fogo, fumaça e óleo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Outubro rosa: K-Y cria filtro no Instagram para democratizar autoexame de mama