Empreendedorismo

Empresa defende ‘alimentação limpa’ com produtos realmente naturais e saborosos

por: Redação Hypeness

Por trás da maioria dos alimentos que consumimos, mesmo aqueles supostamente saudáveis, existe um sem fim de conservantes, corantes e tantos outros químicos adicionados que transformam praticamente tudo em uma verdadeira bomba para nossa saúde. A necessidade de repensarmos a maneira com que produzimos e consumimos se evidencia quando concluímos que simplesmente não sabemos de fato o que estamos ingerindo na maioria de nossas refeições.  

Existem, porém, saídas para mudar a alimentação sem precisar necessariamente se tornar vegano ou vegetariano. Um dos conceitos mais aplicados atualmente por quem quer deixar de ingerir componentes que impactam negativamente nossa saúde é o “eat clean”, ou “comer limpo”. Trata-se de evitar o consumo de alimentos processados, com muito açúcar, sal, gordura saturada, corantes, conservantes, aromatizantes e outros químicos prejudiciais à saúde – aquilo que antigamente se chamava simplesmente “comer bem”, e que hoje parece tão difícil. E é inspirado nessa linha de pensamento que a empresa Eat Clean Brasil decidiu criar sua linha de alimentos naturais.

Os três pilares que inspiraram Mariana Odaguiri e Bruno Fonseca a desenvolverem a Eat Clean Brasil foram amor, saúde e sabor. O amor como premissa, pois trabalhar com alimento é assunto sério, e esse compromisso foi estabelecido desde o inicio; a saúde como objetivo, a fim de oferecer alimentos que realmente fossem naturais e não nos trouxesse mal algum; e o sabor como principal diferencial.

O hiato que Mariana e Bruno perceberam, como consumidores de alimentos naturais, era justamente esse: ou os produtos não eram de fato saudáveis, ou não ofereciam sabor. A Eat Clean visa manter o conceito de alimentação “limpa”, mas sem abrir mão da delícia que um alimento pode e deve ser. A ideia do alimento saudável porém sem gosto foi o principal paradigma que desejaram desconstruir com a Eat Clean. A empresa começou em 2014 e hoje já oferece 53 produtos diferentes, com 850 pontos de venda em 25 estados brasileiros.

O carro chefe são as pastas, em bisnaga ou pote, de amendoim e castanha. A própria descrição dos ingredientes do produto explica como a empresa funciona: “Amendoim, Sal do Himalaia e só. Zero óleos vegetais, Zero açúcar, Sem aromas, Sem conservantes”.

Além das pastas – que também são vendidas em suas versões veganas, com zero açúcar e com whey protein – a empresa oferece temperos, sopas e snacks, como chips de banana com cremes em embalagens especiais para matar aquela fome súbita do meio da tarde, que normalmente é saciada com os piores alimentos de rua.

As metas de Mariana e Bruno são, portanto, bastante ambiciosas: resgatar o sabor caseiro, verdadeiramente saudável e delicioso, respeitando a premissa de uma alimentação não industrializada e sem químicos adicionais, para se tornar a marca mais querida pelas pessoas que buscam alimentos naturais.

Tornar, assim, a “alimentação limpa” acessível e simples, para quem quiser melhorar seus hábitos alimentares sem gastar muito. E foi esse o projeto que os dois levaram ao programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, a fim de conquistar novos investidores para a Eat Clean Brasil.

O casal apresentou os números de crescimento e sucesso da empresa desde sua fundação e ofereceu provas e kits com seus alimentos – a fim de pescar os tubarões pelo estômago e convencê-los a  investir neles . A vantagem das ambições de uma empresa como a Eat Clean é que nossa saúde lucra junto com o sucesso do empreendimento. O Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões vai ao ar todas as quintas-feiras, às 20hs, no Canal Sony.

Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo. Por isso o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, para contar histórias inspiradoras de quem conseguiu usar a criatividade e ter sucesso com um novo negócio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

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© fotos: divulgação/reprodução


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