Debate

Equipe de Handebol de Areia do Rio de Janeiro é ameaçada com W.O. por se recusar a jogar de sunquini

por: Redação Hypeness

Recentemente, o time de Handebol de Areia CopaBeach/CEPRAEA, do Rio de Janeiro, foi ameaçado de perder por W.O. durante um jogo. O motivo? As atletas se recusaram a jogar somente de sunquini, e estavam utilizando um shorts por baixo da vestimenta.

O time conta que durante o primeiro turno do campeonato estadual, todas as atletas se vestiram desta maneira, e foi somente na última semana que, de repente, foram proibidas de utilizar o uniforme.

[MANIFESTO] COMPARTILHEMCONTRA O MACHISMO NO ESPORTE O time feminino de handebol de praia CopaBeach/CEPRAEA foi…

Posted by Gabriela Peixinho on Sunday, August 27, 2017

 

De acordo com a jogadora Rita Seabra, um delegado do CBHb simplesmente decidiu que elas não poderiam mais usar o shorts. A justificativa? Nenhuma, já que o regulamento aponta que as atletas devem jogar de sunquini, mas não faz nenhuma referência ao fato de colocar um shorts por baixo. “Queremos ter o direito de escolher o nosso uniforme e não sermos obrigadas a expor nossos corpos”, disse Roberta Hernandez, outra jogadora da equipe.

Algumas pessoas chegaram a argumentar que uma vestimenta diferente do sunquini poderia atrapalhar o jogo e até mesmo a arbitragem, porém, curiosamente, as equipes masculinas não são obrigadas a jogar de sunga. E aí, Confederação Brasileira de Handebol, já passou da hora de rever estas regras, não é mesmo?

Publicidade

Imagens © Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ator diz ter descoberto estranha vivendo em seu apartamento escondida; assista