Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Engana-se quem pensa que o mundo da tecnologia é exclusivamente masculino. Claro que os homens ainda dominam este mercado de trabalho, mas cada vez mais mulheres estão provando que não só são capazes de trabalhar nesta área, como também de se destacar brilhantemente.
E cinco garotinhas do Camboja estão aí para provar isso. Elas desenvolveram um aplicativo com o objetivo de combater a pobreza em seu país de origem. Batizado de Cambodian Identity Product (Produto de Identidade Cambojana), ele chegou até a fase final da Technovation, uma competição patrocinada pelo Google que reúne meninas do mundo inteiro.
A ideia do app é promover produtos tradicionais na cultura cambojana, como uma forma de atrair o turismo no país, aumentando assim os visitantes e consequentemente movimentando a economia local. As jovens têm entre 10 e 12 anos, e foram escolhidas entre mais de mil candidatas que se inscreveram no concurso, que tem como principal objetivo promover a criação de aplicativos que incentivem os Objetivos Globais da ONU.
Apesar de não vencerem a competição, as garotas afirmaram terem ficado muito felizes de terem chego tão longe. “Nós queremos promover nossa cultura para pessoas de todo o mundo”, contou Lorn Dara, uma das criadoras do aplicativo. Inspirador!
Publicidade
Com a chegada do CD ao mercado foi decretada a morte do vinil. Depois, com a internet, veio a suposta morte do CD e, ao...
A simpática prática de compartilhar a senha da Netflix com amigos ou amigas, namorados e namoradas, familiares...
Você imaginou poder entrar em um Uber ou em um 99 e poder saber se seu motorista está em condições de te levar ao...
Toda vez que você abre um Documento Google com a configuração "qualquer pessoa com um link pode ver", o conteúdo...
Quando, no início dos anos 1940, as viagens de avião se confirmaram como um meio de transporte viável e popular,...
O FaceApp foi notificado pela Fundação Procon de São Paulo na manhã desta sexta-feira (19). Informações da...
A Netflix desenvolveu um site inspirado em um dos episódios mais intrigantes da quarta temporada de 'Black...
Adaptar-se às necessidades da sustentabilidade é urgência que toda empresa que se preze terá de cumprir – e a...
No auge do sucesso de Friends, Jennifer Aniston (Rachel) e Matthew Perry (Chandler) protagonizaram uma produção...