Tecnologia

Essas meninas maravilhosas criaram um app para combater a pobreza em seu país

por: Redação Hypeness

Engana-se quem pensa que o mundo da tecnologia é exclusivamente masculino. Claro que os homens ainda dominam este mercado de trabalho, mas cada vez mais mulheres estão provando que não só são capazes de trabalhar nesta área, como também de se destacar brilhantemente.

E cinco garotinhas do Camboja estão aí para provar isso. Elas desenvolveram um aplicativo com o objetivo de combater a pobreza em seu país de origem. Batizado de Cambodian Identity Product (Produto de Identidade Cambojana), ele chegou até a fase final da Technovation, uma competição patrocinada pelo Google que reúne meninas do mundo inteiro.

A ideia do app é promover produtos tradicionais na cultura cambojana, como uma forma de atrair o turismo no país, aumentando assim os visitantes e consequentemente movimentando a economia local. As jovens têm entre 10 e 12 anos, e foram escolhidas entre mais de mil candidatas que se inscreveram no concurso, que tem como principal objetivo promover a criação de aplicativos que incentivem os Objetivos Globais da ONU.

Apesar de não vencerem a competição, as garotas afirmaram terem ficado muito felizes de terem chego tão longe. “Nós queremos promover nossa cultura para pessoas de todo o mundo”, contou Lorn Dara, uma das criadoras do aplicativo. Inspirador!

Publicidade

Imagens © Sophat Soeung/Voa Khmer


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Eu Vô: o maravilhoso app de transporte só para idosos que já atua em SP