Sustentabilidade

Estas árvores que se recusam a morrer são um lembrete da força da natureza

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

As árvores existem há quase 400 milhões de anos, e cobrem cerca de 30% de todo o terreno do planeta, e são responsáveis por uma grande parte da produção de oxigênio que nos mantém vivo. O ser humano, porém, não retribui muito bem a esse nada singelo presente, desmatando, poluindo e cortando-as de forma inclemente. As árvores, porém, claramente são resistentes e duras na queda.

Pois basta olhar essas fotos para se ter certeza de que não há tempo ruim que vença a força de uma árvore para se manter viva e crescer. Buracos, alagamentos, tsunamis, concreto, ferro, pedras, todos esses obstáculos não foram o suficiente para acabar com as árvores aqui mostradas – infelizmente talvez o único obstáculo à altura dessa força seja mesmo a ação do homem, que tanto precisa justamente das árvores vivas.

De todo modo, ver a força da natureza e da própria vida é sempre inspirador. Pois, nesse caso, a piada é quase literal, e não tem a menor graça: de fato, as árvores somos nós.

Essa árvore foi a única a sobreviver ao Tsunami no Japão – e depois foi devidamente protegida

E essa manteve-se viva por conta da luz artificial sobre ela

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Estudo descobre 1,8 bilhão de árvores no deserto do Saara e no Sahel