Debate

Este especial de Dia dos Pais esqueceu um ‘detalhe’ importante e a internet não perdoou

por: Redação Hypeness

O Dia dos Pais será comemorado no próximo domingo, 13 de agosto, e o caderno especial do jornal Folha de São Paulo decidiu abordar o tema, ou pelo menos, tentar. A capa da publicação chama atenção uma foto com a seguinte legenda: “Eles conciliam o escritório com escaladas no Himalaia, shows de heavy metal e jardinagem”.

Uma internauta se indignou com a capa do ‘especial de Dia dos Pais’ sem sequer falar de paternidade, e fez um post a respeito: “O especial da Folha sobre o dia dos pais me parece ter esquecido de um pequeno detalhe”, escreveu.

A publicação acabou viralizando e recebendo os nada singelos comentários que só a internet é capaz de proporcionar. Até o momento já teve mais de mil reações e 3700 compartilhamentos.

Entre os comentários, muitas pessoas compararam a maneira distinta com que a sociedade trata homens e mulheres no que diz respeito à criação dos filhos. De maneira absurdamente injusta, a sociedade impõe condições às mulheres para que elas tenham menos direito a ter vida pessoal e uma carreira quando escolhem ser mães.

Já os homens parecem estar livres para ‘conciliar o escritório com escaladas no Himalaia, shows de heavy metal e jardinagem’.

Triste, só corrobora mais a ideia de que a paternidade masculina não necessita da presença e estar presente para os filhos”, escreveu um internauta.

Confira o post:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coxinha de glitter vendida no Carnaval provoca reações distintas