Inovação

Estudante cria projeto fitness que te obriga a pedalar pra assistir ao Netflix

por: Redação Hypeness

Num mundo em que cada vez temos mais ofertas e menos tempo para fazer as coisas que precisamos, cuidar da saúde e do corpo fazendo exercícios físicos acaba indo para o fim da lista de prioridades sem que a gente sequer perceba. Paradoxalmente, porém, sempre arranjamos um tempinho para seguirmos obsessivamente nossas séries preferidas em longas maratonas. Um estudante de engenharia americano resolveu romper esse paradoxo através de um sistema ousado e incontornável, ao qual batizou de Cycflix.

O nome, juntado as palavras cycling (pedalando, em inglês) e Netflix, não é por acaso: a invenção de Ronan Byrne “obriga” o viciado em série a se exercitar caso queira assistir a um episódio. Conectando a bicicleta ao computador através de um software, o sistema só permite que o Netflix transmita um programa enquanto a bicicleta estiver em certa velocidade; em uma velocidade muito lenta ou parada, o Netflix simplesmente pausa o vídeo.

“Começe a pedalar por 24 segundo acima de 25 km/h”

Pode parecer um pesadelo, mas ao mesmo tempo é uma solução eficiente para o dilema entre a falta de tempo que hoje nos atravessa e, por outro lado, o tempo que “perdemos” assistindo séries uma atrás da outra. Para quem tiver coragem de tentar isso em casa, Byrne disponibilizou um guia online com um passo a passo para que todos possam instalar seu próprio Cycflix.

Depois, é só pedalar e transformar uma “maratona” de sua série preferida em um exercício de fato.

 

“Netflix irá pausar se você não retomar a velocidade de 15 km/h”

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escola baiana há mais de 20 anos usa meditação para melhorar concentração de alunos