Debate

Facebook reage a marcha de Charlottesville e deleta páginas de grupos neonazistas

por: Redação Hypeness

Dias depois do Airbnb cancelar contas de pessoas ligadas a grupos neonazistas que pretendiam se hospedar em Charlottesville, no estado americano da Virgínia, foi a vez do Facebook tomar uma iniciativa para barrar a intolerância. A rede social teria eliminado páginas de grupos supremacistas brancos e neonazistas de sua plataforma.

O jornalista Alex Kantrowitz, do Buzzfeed, afirmou através do Twitter que teria recebido a informação sobre a remoção das contas diretamente do Facebook. Entre as páginas eliminadas pela rede social estão “Right Winged Knight“, “Awakening Red Pill“, “Physical Removal“, “Genuine Donald Trump“, “Awakened Masses“, “White Nationalists United” e “Vanguard America“.

Ao Techcrunch, um porta-voz da empresa comentou o assunto. “O Facebook não permite discursos de ódio ou elogios de atos terroristas ou crimes de ódio, e estamos a eliminar, de forma ativa, qualquer publicação que glorifique o horrendo ato cometido em Charlottesville”.

Publicidade

Foto destaque: http://bit.ly/2x4rPMx


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mau gosto… Casal transforma apartamento para aluguel em cenário de Chernobyl