Arte

Favela Business, o canal que usa o audiovisual para divulgar negócios criados nas periferias de SP

por: Redação Hypeness

Quantas vezes você já viu notícias sobre acontecimentos violentos nas periferias brasileiras? E quantos minutos os telejornais dedicam a falar das tantas pessoas que moram em favelas e se dedicam da manhã até à noite pra transformar seus sonhos em realidade? A internet ajuda a ampliar os pontos de vista, e o canal Favela Business foi criado para divulgar empreendedores da periferia que, com criatividade e muito trabalho, estão no caminho do sucesso.

Jeferson Delgado é estudante de jornalismo da ÉNOIS e decidiu usar seus conhecimentos ligados ao audiovisual para criar um canal no YouTube que mostre “o potencial da quebrada, seja relacionado ao empreendedorismo, moda, música, fotografia ou dança”.

O Favela Business foi planejado ao longo de 2016 junto de Heloísa Ferreira, que cuida da parte de produção, edição e fotografia do canal, no ar desde o fim do ano passado. O grande objetivo é dar visibilidade às boas ideias que surgem na periferia, motivando mais gente a seguir em busca de suas metas.

Além de uma série de entrevistas com empreendedores, o canal também cobre eventos, principalmente ligados ao rap. A primeira entrevista do Favela Business (assista abaixo) foi com as donas do Original Favela, um brechó itinerante que incentiva a customização de roupas usadas valorizando o estilo próprio das mulheres da periferia.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=I1zobazvfM0″ width=”900″]

No canal, também há vídeos sobre a marca de roupas Urban Peak Supply, com o tatuador Thiago Lima, o fotógrafo Marcelo, também conhecido como 1993agosto, o MC Augusto Oliveira, organizador da Batalha da Leste, e o ourives Marcelo Maia, da King Maia Joias.

Gostou? Se inscreva no Youtube e siga no Facebook para ficar atualizado sobre os próximos passos de Jeferson e Heloísa com o Favela Business!

Publicidade

Fotos: Favela Business


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Kendrick Lamar leu e amou o livro ‘O Sol Na Cabeça’, do brasileiro Geovani Martins