Sustentabilidade

Festa das cerejeiras colore o Parque do Carmo (SP) neste final de semana

04 • 08 • 2017 às 12:14
Atualizada em 07 • 08 • 2017 às 12:33
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

As cerejeiras são símbolo da cultura japonesa, mas não é preciso ir tão longe para ver de perto o florescer destas árvores. A partir de hoje, o Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, recebe a 39ª Festa das Cerejeiras. O evento, organizado pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, vai até domingo, com uma programação recheada de atividades culturais e gastronômicas.

O florescer das árvores dura apenas alguns dias por ano, fazendo desta uma oportunidade única para apreciar a paisagem do parque tingida de rosa. Há mais de 40 anos, as cerejeiras fazem do entorno, onde convivem com ipês e pinheiros. Segundo o G1, as que acabam de florescer são da variedade okinawa – e as primeiras cerejas já podem ser vistas nos galhos das árvores.

A entrada no parque é gratuita e a programação completa da 39º Festa das Cerejeiras pode ser acompanhada através da página do evento no Facebook. Para facilitar o acesso ao local, a SPTrans estará oferecendo excepcionalmente uma linha de ônibus entre o metrô Itaquera e o Parque do Carmo. O transporte irá funcionar até domingo, 6, das 8h às 18h15 – veja mais informações aqui.

Publicidade

Fotos: Sekiya/Reprodução Facebook


Canais Especiais Hypeness