Fotografia

Fotografia de brasileiro ganha destaque no site da Nasa em dia de eclipse total

por: Redação Hypeness

A tarde desta segunda-feira (21) foi um dia especial nos Estados Unidos, pois foi visto o primeiro eclipse solar total de costa a costa no país em 99 anos. O fenômeno demorou uma hora e meia para percorrer o céu desde a costa do Pacífico, onde começou às 10h15 (horário local, 14h15 de Brasília), até a do Atlântico, onde acabou por volta das 14h45.

Neste dia especial para a astronomia, a Nasa, agência espacial americana, selecionou como sua ‘Imagem Astronômica do Dia’ a imagem clicada pelo fotógrafo carioca Kiko Fairbairn. Tirada no deserto do Atacama, no Chile, em maio de 2017, o primeiro plano da imagem destaca a borda de imersão da caldeira de um vulcão extinto.

Em sua página no Facebook, o fotógrafo explica a fotografia:

Esta imagem retrata muito da nossa casa galáctica, a Via Láctea. É possível encontrar uma grande variável de nebulosa, aglomerados, constelações e até mesmo uma galáxia muito evidente (a grande nuvem de Magalhães, perto do vulcão Chiliques). À frente é a caldeira de um vulcão inativo. Além disso, também é possível ver outros vulcões, alguns com seus picos contendo camadas de gelo”, escreveu.

Nesta página a Nasa publica diariamente fotografias astronômicas de profissionais de todo mundo. O fotógrafo brasileiro é especializado em astrofotografia.

***
Ainda falando em eclipse, um dos assuntos mais comentados envolvendo o fenômeno, foi protagonizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O republicano observou o eclipse solar total de uma das varandas da Casa Branca em Washington, mas por alguns instantes não usou óculos protetores. A imagem viralizou pelas redes sociais.

Publicidade

Imagens: Carlos Eduardo Fairbairn / Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Essas imagens impressionantes foram eleitas as melhores fotos do mundo com a cor azul