Fotografia

Fotografias com animais resgatados do contrabando para conscientizar pessoas

por: Redação Hypeness

O contrabando de animais ainda é um problema sério no mundo. Ele é considerado como a terceira maior atividade ilegal do mundo, além de contribuir para a extinção das espécies. O abrigo de animais Animal Tracks, de Agua Dulce, na Califórnia, em conjunto com a fotógrafa Natasha Wilson, da De Anastacia Photography, realizaram uma série fotográfica que é um lembrete de que todo animal merece sua liberdade.

Os animais na Animal Track foram domesticados por humanos antes de chegar lá graças ao mercado ilegal, que tenta manter animais selvagens como bichinhos de estimação, etc. Por causa disso, eles não tem chances de sobreviver sozinhos. Animal Track funciona puramente pelo amor por todos os animais e construiu uma casa mais do que adequada para estes sobreviventes“, declara a página do estúdio fotográfico sobre o projeto.

As fotografias deram origem ao ensaio Where the Wild Things Are (“Onde as coisas selvagens estão”, em tradução livre). Nas imagens, a beleza dos animais é registrada ao lado de modelos que usam roupas inspiradas pela natureza, como um lembrete do habitat de onde estas espécies foram retiradas.

Cada animal registrado é mostrado com toda sua força nas fotografias, que exaltam sua qualidade de sobreviventes. De pássaros a cangurus, todos começaram a vida em cativeiro e hoje conquistam um espaço próprio no santuário criado pela Animal Tracks.

Os interessados na causa também podem ajudar a organização através de doações, se tornando voluntários ou fazendo uma visita ao santuário.

Publicidade

Todas as fotos © De Anastacia Photography


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série de fotos mostra mudanças no rosto das mulheres antes e depois da gravidez