Fotografia

Fotógrafo cria série íntima para retratar a relação com seu pai, um empreiteiro que declarou falência e se dedicou ao crime

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A infância do fotógrafo inglês Nicky Hamilton foi a definição das benesses e bonanças burguesas do início da década de 1980. Mesmo atravessando os árduos e turbulentos tempos do governo Tatcher na Inglaterra, o trabalho de seu pai como empreiteiro garantia uma vida plena em sorrisos, com uma família econômica e emocionalmente estável e feliz.

Até que, no meio da década, um acidente fez seu pai perder seus negócios, declarar falência, e tudo que era colorido e feliz se tornou um turbilhão cinza e radicalmente difícil, envolvendo polícia, armas, drogas e violência.

Foi a sentimentalidade desse processo que Hamilton, hoje um bem sucedido fotógrafo, quis registrar em seu novo projeto, intitulado The Lonely Man, ou O Homem Solitário. Depois da falência, seu pai se envolveu com o crime, que o levou às drogas, com tudo se intensificando de tal forma que em pouco tempo o próprio Hamilton se viu, a pedido do pai, tendo que ajuda-lo para que ele não cometesse suicídio. O cenário em que viu sua vida imersa no passado tornou-se aquilo que ele procurou registrar em seu projeto.

The Lonely Man é um projeto profundamente pessoal. As imagens exploram a relação que tive com meu pai na infância, depois que ele declarou falência, conduzida por perseguições policiais, armas, drogas, violência e, por fim, redenção”, ele disse. Cada foto levou três meses para ser produzida, com um cenário e uma produção realizados manualmente pelo próprio Hamilton.

Gráficas, dramáticas e impactantes, cada foto parece retirada de um filme, mas em verdade são situações que de fato o fotógrafo viu ou viveu. Mais do que contar a história de um criminoso em sua intensa produção, as fotos parecem realmente revelar o sentimento mais claro e natural que, para Hamilton, emergiu de toda história que viveu: a solidão, que batiza seu projeto.

Publicidade Anuncie

© fotos: Nicky Hamilton


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O verão minimalista lindo e colorido deste fotógrafo francês