Inovação

Franquia transforma qualquer peça esquecida no guarda-roupa em até 72 horas e cresce 75% em um ano

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Shark Tank Brasil

A máxima do químico francês Antoine Lavosier de que na natureza “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” nunca esteve tão atual, deslocando-a da química e considerando a necessidade de conscientização cada vez mais urgente a respeito de reciclagem e reutilização do que consideramos obsoleto ou usado. E isso se aplica a praticamente qualquer coisa – inclusive nossas roupas. Fazendo jus à tal máxima, a marca portuguesa Arranjos Express transforma roupas não utilizadas em novas peças fashion customizadas, e vem fazendo um grande sucesso no Brasil.

 

A marca já tem 72 lojas em 11 estados brasileiros, transformando roupas antigas em modelos novos em no máximo 72 horas. Assim, vestidos viram saias, uma camisa social masculina pode virar uma camisa feminina, ou até uma calça jeans se torna uma bolsa, e nada se perde. Tal sobrevida é especialmente importante para a indústria da moda, que só perde para o setor petrolífero em termos de poluição.

Para grávidas ou crianças, que perdem roupas com especial velocidade, o serviço da Arranjos Express é especialmente importante. Assim, as roupas deixam de durar uma temporada de forma geral, e passam a poder ser utilizadas e reutilizadas por muito mais tempo. E a empresa não se restringe à roupas, podendo retrabalhar cortinas e outros tecidos de casa – até mesmo a roupa de seu pet.

 

 “Esse tipo de visão faz com que a empresa esteja alinhada aos novos hábitos e a coloca na esteira da economia compartilhada e do consumo consciente. Afinal, os clientes não querem consumir mais, querem dar vida nova ao que já têm”, afirma Paulo Alexandre, o CEO da empresa.

Não é por acaso que, mesmo em tempos de crise, a Arranjos Express cresceu seu faturamento em 75% no ano passado, e o número de lojas aumentou 50%. Repensar o consumo e reutilizar os produtos são palavras de ordem – se feito com estilo, bom gosto e eficiência, melhor ainda.

Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo. Por isso o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, para contar histórias inspiradoras de quem conseguiu usar a criatividade e ter sucesso com um novo negócio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Agora você pode criar a caixa de bombons Nestlé e Garoto dos seus sonhos