Diversidade

Garota convida pessoas a jantar com sua família muçulmana porque essa é a melhor forma de combater o preconceito

por: Redação Hypeness

Uma adolescente da Califórnia encontrou uma maneira criativa – e deliciosa – de combater o preconceito com o islamismo. Embora o sentimento perante os muçulmanos tenha mudado nos últimos anos, este é ainda o grupo religioso que menos recebe reações positivas por parte dos americanos, segundo pesquisa realizada pela Pew Research Center. Além disso, a eleição de Donald Trump parece ter feito com que mais pessoas expressem seus preconceitos sem pudor, da mesma forma que o presidente do país, gerando uma enorme onda de ódio contra grupos étnicos minoritários.

Como não tem sequer idade para votar no país, Yusra Rafeeqi decidiu encontrar outra solução para combater o preconceito. A adolescente de 15 anos optou por atacar uma das principais raízes da intolerância: o desconhecimento.

Para que mais pessoas possam conhecer os costumes islâmicos, a jovem criou uma campanha que convida pessoas a jantar com sua família. Ela e seu pai, um paquistanês que imigrou para os Estados Unidos há 30 anos, foram a um cruzamento movimentado em Palo Alto, onde vivem, para convidar desconhecidos a jantar em sua casa e aprender mais sobre a cultura muçulmana. A iniciativa ganhou até mesmo uma página no Facebook: Dine With a Muslim Family.

Os primeiros convidados foram recebidos em maio deste ano com uma janta regada a delícias paquistanesas. Desde então, outras pessoas já compartilharam refeições e um maravilhoso diálogo com a família, que deve continuar saindo de casa sempre às quintas-feitas para agendar novos jantares. De acordo com o HuffPost, a jovem também pretende recrutar outros amigos muçulmanos que desejem receber pessoas em suas casas para que a iniciativa possa inspirar ainda mais pessoas e mudar a percepção em torno do islamismo.

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Facebook - https://www.facebook.com/dinewithamuslimfamily/


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Zelândia: Jacinda Ardern faz história com 1ª ministra indígena e mulher