Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma adolescente da Califórnia encontrou uma maneira criativa – e deliciosa – de combater o preconceito com o islamismo. Embora o sentimento perante os muçulmanos tenha mudado nos últimos anos, este é ainda o grupo religioso que menos recebe reações positivas por parte dos americanos, segundo pesquisa realizada pela Pew Research Center. Além disso, a eleição de Donald Trump parece ter feito com que mais pessoas expressem seus preconceitos sem pudor, da mesma forma que o presidente do país, gerando uma enorme onda de ódio contra grupos étnicos minoritários.
Como não tem sequer idade para votar no país, Yusra Rafeeqi decidiu encontrar outra solução para combater o preconceito. A adolescente de 15 anos optou por atacar uma das principais raízes da intolerância: o desconhecimento.
Para que mais pessoas possam conhecer os costumes islâmicos, a jovem criou uma campanha que convida pessoas a jantar com sua família. Ela e seu pai, um paquistanês que imigrou para os Estados Unidos há 30 anos, foram a um cruzamento movimentado em Palo Alto, onde vivem, para convidar desconhecidos a jantar em sua casa e aprender mais sobre a cultura muçulmana. A iniciativa ganhou até mesmo uma página no Facebook: Dine With a Muslim Family.
Os primeiros convidados foram recebidos em maio deste ano com uma janta regada a delícias paquistanesas. Desde então, outras pessoas já compartilharam refeições e um maravilhoso diálogo com a família, que deve continuar saindo de casa sempre às quintas-feitas para agendar novos jantares. De acordo com o HuffPost, a jovem também pretende recrutar outros amigos muçulmanos que desejem receber pessoas em suas casas para que a iniciativa possa inspirar ainda mais pessoas e mudar a percepção em torno do islamismo.
Publicidade
A África do Sul tomou a dianteira do debate imigratório. Esqueça políticas reacionárias, muros e fronteiras...
Atualização no direito das pessoas transsexuais ao próprio corpo: as regras para cirurgia de transição de gênero...
Depois de lançar bonecas inspiradas em David Bowie, na surfista Maya Gabeira e em Frida Kahlo, a Barbie agora...
"Foi algo bem libertador, me achava esquisito e estranho, pensava que eu era a única pessoa no mundo que não 'gostava...
Após ser alvo de ataques transfóbicos nas redes sociais, Thammy Miranda provou que a estupidez e o preconceito não...
“Se o racismo acabasse HOJE, o que você faria?”. Gilberto Porcidonio jogou essa pergunta no Twitter já...
Nanda Costa e Lan Lanh anunciaram que vão ser mães de gêmeas. A notícia foi dada na edição de domingo do...
Com a proximidade das eleições, os partidos já estão anunciando seus candidatos. Em Minas Gerais, pela primeira...
A plataforma de streaming Disney+, que já estreou em alguns países no mês de novembro, está decidida a tomar conta...