Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma adolescente da Califórnia encontrou uma maneira criativa – e deliciosa – de combater o preconceito com o islamismo. Embora o sentimento perante os muçulmanos tenha mudado nos últimos anos, este é ainda o grupo religioso que menos recebe reações positivas por parte dos americanos, segundo pesquisa realizada pela Pew Research Center. Além disso, a eleição de Donald Trump parece ter feito com que mais pessoas expressem seus preconceitos sem pudor, da mesma forma que o presidente do país, gerando uma enorme onda de ódio contra grupos étnicos minoritários.
Como não tem sequer idade para votar no país, Yusra Rafeeqi decidiu encontrar outra solução para combater o preconceito. A adolescente de 15 anos optou por atacar uma das principais raízes da intolerância: o desconhecimento.
Para que mais pessoas possam conhecer os costumes islâmicos, a jovem criou uma campanha que convida pessoas a jantar com sua família. Ela e seu pai, um paquistanês que imigrou para os Estados Unidos há 30 anos, foram a um cruzamento movimentado em Palo Alto, onde vivem, para convidar desconhecidos a jantar em sua casa e aprender mais sobre a cultura muçulmana. A iniciativa ganhou até mesmo uma página no Facebook: Dine With a Muslim Family.
Os primeiros convidados foram recebidos em maio deste ano com uma janta regada a delícias paquistanesas. Desde então, outras pessoas já compartilharam refeições e um maravilhoso diálogo com a família, que deve continuar saindo de casa sempre às quintas-feitas para agendar novos jantares. De acordo com o HuffPost, a jovem também pretende recrutar outros amigos muçulmanos que desejem receber pessoas em suas casas para que a iniciativa possa inspirar ainda mais pessoas e mudar a percepção em torno do islamismo.
Publicidade
O Brasil ainda é um país muito hostil para a população LGBT. Politicamente e culturalmente, apesar de grandes...
Jess Bratton, uma mãe britânica de dois filhos, tomou um susto ao descobrir a identidade transgênero de uma de suas...
A criminalização do aborto aprovada pelo Senado do Alabama e sancionada pela governadora Kay Ivey provou reações. A...
O maior título brasileiro de gibis terá publicações com conteúdos LGBT! O conteúdo a ser publicado nos quadrinhos...
O Universa apresentou longa reportagem narrando casos de racismo, gordofobia e assédio moral praticado contra...
Não foi só a performance da seleção brasileira na França que deixou todo mundo orgulhoso. As Leoas da Serra, de...
Um único olhar para Puspa Dewi é tudo o que é preciso para entender por que as pessoas geralmente a confundem com as...
“Você é um homem ou uma mulher?”. Sempre que Rain Dove ouve essa pergunta, responde como a pessoa não-binária...
Marie Okabayashi contou no Twitter, juntamente com um vídeo da agressora, sobre o caso de racismo e xenofobia que...