Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Aos 12 anos, Junior Silva ficou famoso em todo Brasil por conta dos vídeos que publica ensinando a fazer lindas peças de crochê. Esse é um deles:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=IhWw_vFfM7o”]
A arte das agulhas, que aprendeu com a tia e a avó, é praticada pelo adolescente há pouco mais de um ano. A fama veio por acaso: tudo começou quando, ao terminar sua primeira peça, um tapete colorido, postou a foto em um grupo do Facebook. A imagem rapidamente viralizou, agradando a todos.
Desde então ele mantém um canal no YouTube sobre o tema onde possui quase 8 mil inscritos e, até esta semana, também mantinha um perfil no Facebook com mais de 50 mil seguidores.
No entanto, com a repercussão e sucesso do crocheteiro, seu perfil foi excluído definitivamente pela rede social. Em nota, o Facebook informou que os padrões da comunidade não permitem que menores de 13 anos tenham um perfil na rede social.
Segundo a assessoria da rede social, há possibilidade de ter havido uma denúncia do perfil do adolescente e, por esse motivo, houve a remoção definitiva. Ainda segundo a assessoria, o adolescente pode ter uma página e postar os vídeos desde que um responsável seja o administrador do conteúdo.
“Estou muito chateado. Arrasado. Eu tinha quase 50 mil seguidores já e muitos de outros países. Uma vez aconteceu isso, quando eu comecei, mas aí criei outro perfil e era esse que estava usando há mais de um ano. Fiquei bem triste e assustei, porque vou ter que começar tudo de novo. Perdi minhas postagens”, afirmou em entrevista ao G1.
A mãe de Junior, Denise Vieira, afirmou ao veículo que ela e o filho não tinham conhecimento da política de que menores de 13 anos não podiam ter um perfil. Ela garante que vai fazer outra página para o adolescente e que o filho não deixará de ensinar crochê na web.
Publicidade
A atriz indiana Shilpa Shetty finalmente se viu livre das acusações de obscenidade que a perseguiram pelos últimos...
Parece inacreditável, mas uma empresa de turismo no Ceará demitiu uma funcionária após votação dos colegas de...
O Brasil mata 23 mil pessoas negras por ano, sendo uma a cada 23 minutos em média. Toda vez que um de nós vira...
O México, seguindo os passos do Japão, de Taiwan, da Indonésia e da Coréia do Sul, é mais um país a entrar para a...
Se a Barbie representa um padrão de beleza impossível e opressor em um estilo de vida inatingível e superficial, nas...
Nós aqui no Hypeness já falamos algumas vezes sobre a difícil situação vivida pelas mulheres na Índia. Com mais...
Os movimentos de alguns setores pela reabertura do comércio no Brasil já rendeu. O Shopping Center Neumarkt, em Santa...
Conte até sete: nesse tempo, uma menina com menos de 15 anos se casou no mundo. E assim, sucessivamente, de sete em...
A maioria dos casos se concentrou na cidade de Eluru, na região central do estado. Até agora são 300 hospitalizados,...