Inovação

Google cria ferramenta para ajudar a identificar casos de depressão em seus usuários

por: Redação Hypeness

De acordo com dados do Google Trends, as pesquisas relacionadas à depressão têm crescido nos últimos 13 anos. Agora, a gigante de buscas pretende não apenas informar os usuários sobre a condição, mas auxiliá-los a buscar tratamento.

A novidade foi anunciada no blog do Google no dia 23 de agosto. A partir de agora, usuários dos Estados Unidos que pesquisarem por assuntos relacionados à depressão em dispositivos móveis irão ver um painel com informações sobre a doença, bem como a opção de realizar um questionário para descobrir se estão clinicamente deprimidos.

Caso cliquem na opção, os usuários poderão responder um questionário conhecido como PHQ-9, uma pesquisa aprovada clinicamente para indicar o nível de depressão de um paciente. O material foi desenvolvido em uma colaboração com a National Alliance on Mental Illness e a empresa garante que os dados não serão gravados ou compartilhados com ninguém.

Cerca de um em cada cinco americanos vive um episódio de depressão durante a vida. Apesar disso, apenas 50% destes recebem tratamento adequado. Embora o questionário online não substitua o diagnóstico de um médico, ele pretende ser um primeiro passo para que as pessoas identifiquem os sintomas da doença e busquem um profissional adequado para auxilá-las com o tratamento da depressão.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
App de namoro vegetariano já tem quase 100 mil usuários