Diversidade

Harvard tem maioria de calouros ‘não brancos’ pela primeira vez em 380 anos

por: Redação Hypeness

Harvard, uma das universidades mais tradicionais e conceituadas do mundo, foi fundada em 1636 e neste mês a instituição está presenciando algo inédito. Pela primeira vez em 381 anos de existência, mais da metade dos estudantes que iniciam o ano letivo na universidade americana é de minorias.

Esse público, os chamados “não brancos”, totaliza 50,8% dos ingressantes, é formado por americanos de ascendência asiática (22,2%) e afro-americana (14,6%), além de latinos (11,6%), indígenas e habitantes das ilhas do Oceano Pacífico (2,5%).

Quase 40 mil estudantes tentaram uma vaga em Harvard, mas pouco mais de 2 mil foram admitidos e terão início das aulas em agosto. No total, Harvard tem 22 mil alunos, na graduação e na pós. Cerca de 60% dos estudantes de graduação recebem algum tipo de ajuda financeira, como bolsas ou empréstimos.

Quem quer ter um gostinho de estudar na instituição, a universidade oferece 15 cursos online gratuitos através da plataforma Harvard Online Leaning. Saiba mais aqui.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como este Chihuahua filhote surdo e cego está ensinando crianças a lidar com as diferenças