Debate

Hasta la vista, nazis: Schwarzenegger manda papo reto para Trump e nazistas

por: Redação Hypeness

Donald Trump tem reagido de maneira bastante preocupante diante dos recentes conflitos raciais que vem ocorrendo no país governado por ele. Diferentemente de seu antecessor, Barack Obama, que condenava a intolerância de forma direta, Trump prefere relativizar as ações dos supremacistas brancos.

O ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, se juntou aos milhares de críticos que censuram a atitude condescendente do republicano para com os racistas. Em um vídeo para comentar os conflitos em Charlottesville no último sábado, que deixaram uma pessoa morta e pelo menos 19 feridos, ele não economizou palavras.

A única forma de derrotar as vozes altas e raivosas do ódio é combatê-las com vozes mais altas e mais razoáveis. Isso inclui você, presidente Trump. Na verdade, como presidente desse grande país, você tem a obrigação moral de mandar uma mensagem inequívoca contra o ódio e o racismo.

Sobre a polêmica frase de Trump de que “há culpa dos dois lados”, tanto entre os racistas como entre as vítimas do racismo, Arnold falou:

Não há dois lados para a intolerância, nem para o ódio. E se você escolhe andar com uma bandeira que simboliza o massacre de milhões de pessoas, não há dois lados para isso“.

Segurando um boneco de Donald Trump o ator ainda sugere um discurso para o presidente:

Como presidente dos EUA e como Republicano, eu rejeito os supremacistas brancos. O país que derrotou os exércitos de Hitler não é lugar para bandeiras nazistas. O partido de Lincoln não vai apoiar aqueles que carregam a bandeira dos fracassados confederados.

Falando diretamente aos neo-nazistas, Schwarzenegger, que nasceu na Áustria, condena duramente os praticantes da ideologia a qual chama de fracassada:

Seus heróis são perdedores. Vocês estão apoiando uma causa derrotada. Acreditem em mim, eu conheço os nazistas originais. Nasci na Áustria em 1947, pouco depois de Segunda Guerra. Cresci cercado por homens destruídos. Homens que voltaram para casa da guerra cheios de estilhaços e sentimento de culpa, homens que foram induzidos em erro por uma ideologia derrotada. E posso dizer que esses fantasmas que vocês idolatram passaram o resto de suas vidas com vergonha. E agora eles estão descansando no inferno.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Baby shark’? Suposto Filhote de tubarão assusta por expressões humanas