Criatividade

Humans of New York lança o primeiro episódio de série de entrevistas em vídeo

por: Joao Rabay

É muito provável que você conheça a página Humans of New York, que desde 2011 se dedica a contar histórias de vida das pessoas que circulam pela metrópole norte-americana. O projeto cresceu tanto que já viajou para vinte países, reúne 18 milhões de seguidores e agora se tornou uma série de vídeos.

Brandon Stanton, o idealizador do projeto, conta que vem filmando entrevistas desde 2013, e que mais de 1200 foram utilizadas para criar os primeiros capítulos da série. Os dois primeiros episódios estão disponíveis na página Humans of New York: The Series, e contam com legendas em nove idiomas, incluindo o português. Para ativá-las, basta clicar na engrenagem de configurações do player do Facebook e marcar a caixinha correspondente.

As histórias contadas a Brandon nos lembram como a gigante Nova York é formada por pessoas, com histórias de vida diferentes, e os relatos podem ser sobre amores vividos, decepções, tempos difíceis ou qualquer tema que o entrevistado esteja disposto a compartilhar. Ou, como o criador do projeto define, “histórias de vida, amor e tudo mais que existe no meio”.

A série terá 12 episódios, publicados todas as terças no Facebook. De acordo com Brandon, ele sempre sentiu que os vídeos poderiam ser uma forma de imersão mais profunda nas histórias, já que os textos são consumidos de forma muito rápida. É por isso que, em vez de publicar cada entrevista de forma individual nos últimos anos, ele preferiu acumular o material e monta-lo de um jeito que permita ao espectador um envolvimento emocional ainda maior com as histórias contadas.

Episódio 1

Episódio 2  

Publicidade

Fotos via Humans of New York


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na Bélgica, a moda é imortalizar os pets em mosaicos na calçada