Inovação

Isso é o que acontece quando juntam montanha russa com realidade virtual

por: Redação Hypeness

Se viajar em alta velocidade pelo fundo do oceano, entre animais gigantes e escombros de antigas civilizações é no mínimo uma aventura de difícil realização, através da mistura de tecnologias de realidade virtual com montanhas russas praticamente qualquer aventura se torna viável – ao menos no mundo da realidade aumentada.

A experiência da velocidade, o medo da altura, a vertigem da queda, são sensações bastante fortes e específicas, todas peculiares ao deleite (ou, para alguns, terror) de se aventurar em uma montanha russa.

Somando tal adrenalina a aparelhos de realidade virtual perfeitamente alinhado com os movimentos e forças físicas da montanha russa faz da viagem virtual uma verdadeira e delirante expansão da realidade.

Assim, a sensação inimaginável de navegar pelo fundo do oceano em alta velocidade parece se tornar algo experimentado pelo corpo, mesmo que saibamos que aquela não é de fato a realidade – hoje em dia, porém, onde acaba o virtual e começa o real?

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante em Israel serve somente carne de frango produzida em laboratório