Inovação

Mulher usa cenários que seriam descartados pra criar bolsas únicas e levar mais crianças ao teatro

por: Redação Hypeness

As cortinas de fundo dos teatros ajudam a compor o cenário, ajudando a fazer do palco um mundo em si. Mas, quando as peças saem de cartaz, muitas vezes elas perdem sua função e são jogadas no lixo. Jen Kahn, uma cenógrafa que atua na Broadway há anos, decidiu unir o útil ao agradável para dar um destino melhor às cortinas.

Desde 2015 ela vem trabalhando no projeto Scenery Bags, em que transforma cortinas usadas em peças em lindas e exclusivas bolsas. Além de garantir que os tecidos, antes importantes elementos cenográficos, tenham um fim melhor que a lata do lixo, ela também dá um jeito de devolver um pouquinho ao teatro.

Isso porque parte do lucro gerado pelas vendas (cada bolsa custa 30 dólares) é destinada à Stage Doors, uma organização que tem como objetivo apresentar alunos dos ensinos fundamental e médio à arte e a leva-los para acompanhar grandes peças, sejam da Broadway ou não.

A ideia surgiu em 2015, quando Jen descobriu uma loja que vendia bolsas feitas a partir do tecido de veleiros. Cada bolsa da Scenery Bags é feita à mão e vem com um etiqueta dentro, identificando de qual apresentação a cortina foi doada. A primeira leva esgotou em menos de 48 horas, e uma nova linha já está sendo preparada, usando os cenários de peças famosas como Hairspray e Oklahoma!.

Publicidade

Fotos sem crédito via Scenery Bags


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Etiqueta tecnológica revela data de validade de alimentos pelo toque