Inovação

Netflix lança coleção de maconha inspirada em suas próprias séries

Vitor Paiva - 29/08/2017 | Atualizada em - 30/08/2017

O prazer que uma maratona de Netflix pode proporcionar acaba de ganhar novos sentidos – literalmente. Como acompanhamento para algumas de suas séries, e divulgação para uma série nova, a empresa americana acaba de lançar sua primeira linha de diferentes tipos de… maconha. Pode parecer surreal (e é) mas a Netflix Collection foi anunciada como meio para promover uma nova série original chamada Disjointed.

Trata-se de uma variedade de tipos de maconha, inspirados em diversas séries, como Arrested Development (que inspirou a linha “Banana Stand Kush”) e Orange Is The New Black (inspiração para a linha de maconha “Poussey Riot”).

Segundo a própria Netflix, “cada linha foi cultivada com uma série específica em mente, criada para complementar cada título baseada em seu tom. Por exemplo, séries mais bobas levaram a linhas mais dominadas pela indica, enquanto comédias dramáticas, mais sativa, para ajudar a ressonância das cenas mais intensas”.

Disjointed, a nova série original a ser promovida, logicamente se passa ao redor da história de um dono de uma loja de maconha medicinal – e será estrelada por ninguém menos que Kathy Bates.

Cena de Disjointed

A “coleção Netflix” foi vendida em um evento pop-up em West Hollywood, em Los Angeles (onde a planta é legalizada), realizado por uma marca de maconha medicinal, dos dias 25 (quando a série estreou) a 27 de agosto. A Netflix, por questões legais, não pôde lucrar diretamente com a venda. A fidelidade da sua audiência, porém, nesse caso parece garantida.

Publicidade

© fotos: Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é mestre e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Publica artigos, ensaios e reportagens, é autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Unicamp disponibiliza gratuitamente 300 planos de aula para os ensinos Médio e Fundamental