Arte

Netflix vai lançar nova edição de ‘Cavaleiros do Zodíaco’

por: Joao Rabay

A Netflix anunciou durante um evento em Tóquio que vai lançar uma nova versão de Cavaleiros do Zodíaco, desenho anime que marcou gerações quando foi exibido no Brasil a partir de meados da década de 90. O lançamento ainda não tem data prevista, mas os representantes do serviço de streaming comentam que será “em breve”.

De acordo com as informações divulgadas, não se tratará de uma nova saga, mas de um reboot da Saga do Santuário, a primeira da série clássica. A trama mostra Seiya e os outros personagens principais, os famosos Cavaleiros de Bronze, como Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, se conhecendo e formando a defesa da Deusa Atena.

Serão 12 episódios baseados no mangá de Masami Kurumada. Não se sabe se haverá diferenças no roteiro em relação à série original, mas a animação será toda diferente, com técnicas mais modernas. Por enquanto só foi liberada uma imagem, o pôster que mostra Seiya ajoelhado aos pés de Athena.

O mangá, lançado em 1986, vendeu mais de 35 milhões de volumes ao redor do mundo, e foi transformado em anime pela Toei Animation, que produziu 114 episódios entre 1986 e 1989. No Brasil, foi exibido pela Rede Manchete a partir de 1994 e conquistou uma legião de fãs.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro reúne lugares e paisagens que parecem saídos de filmes de Wes Anderson