Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O acaso opera de tal forma em nossas vidas que às vezes sonhos praticamente impossíveis se tornam realidade instantaneamente, sem que o tenhamos planejado um passo sequer. A hipótese de um grupo de jovens músicos brasileiros conseguir encontrar e conversar, em 1967, com a maior banda do mundo era impossível – mas foi o que aconteceu com os membros da banda da jovem-guarda The Jordans, que encontraram em Londres com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Sim, eles conheceram os Beatles.
The Jordans em início de carreira, no início dos anos 1960
Como contam no vídeo abaixo, a banda viajou primeiramente à Itália para realizar um show. Estando lá, decidiram se aventurar por outros países europeus, como a Espanha e a Inglaterra. Na Espanha, descobriram que sua gravadora da época havia lançado alguns de seus discos para o mercado espanhol sem que os Jordans soubessem. Eles então compraram o disco, para levarem de volta ao Brasil como provas, e pudessem exigir o pagamento pelo lançamento. Antes de voltarem, porém, decidiram passar pela Inglaterra.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=JPbkq1E4D_k” width=”900″]
A viagem era precária e a fome era intensa quando chegaram a Londres. Um amigo então os levou para jantar em um restaurante, e foi lá que o encontro aconteceu. Primeiramente acharam se tratar de uma pessoa muito parecida com o baterista dos Beatles, Ringo Starr. Quando o grupo ia embora, no entanto, rapidamente concluíram que era impossível quatro sósias tão idênticos reunidos em Londres, a poucos metros de um laboratório fotográfico que trabalhava com os Beatles.
Matéria da época sobre o incrível encontro
Sem pestanejar, os membros dos Jordans largaram a comida e correram na direção dos Beatles, e tocaram a campainha de onde os quatro haviam entrado. Para espanto de todos, rapidamente a porta se abriu, e atrás dela, lá estava Ringo Starr – e atrás dele, toda a banda.
a única foto tirada do encontro
Com o pouco inglês que falavam, os Jordans conseguiram simplesmente ser convidados a entrar no prédio, onde bateram papo, cantaram Aquarela do Brasil com Ringo, deram risadas e realizaram um sonho – devidamente registrado em foto e até em vídeo (havia somente um resto de filme super8, que filmou poucos minutos do encontro, como mostra o vídeo acima).
Os discos que haviam comprado como provas na Espanha, porém, se tornaram meio que sem querer um presente para Lennon – que entendeu que estavam sendo oferecidos a ele. Valeu a pena, pois como os próprios Jordans dizem, todo mundo tem um disco dos Beatles, mas eles sabem que, em algum lugar, os Beatles têm um disco dos Jordans.
Publicidade
Enquanto o conflito na faixa de Gaza parece não encontrar o caminho da paz, artistas locais se mobilizam através da...
Em Moscou, onde a maioria das pessoas olha para os carros sujos estacionados pelas ruas e apenas acha que precisam ser...
Não, esse não é um post de sacanagem. É um post sobre o incrível projeto de conclusão de curso do...
Apontado como o único escultor hiperrealista do Brasil, o jovem artista Giovani Caramello apresenta trabalhos de sua...
Uma exposição dedicada às obras de Jean-Michel Basquiat entrará em cartaz no Barbican Centre de Londres e, nesta...
As bactérias não são propriedade apenas do mundo da Ciência. Alguns microbiologistas conseguiram provar que elas...
A canção “Take Me to Church” ("Leve-me Para a Igreja") do cantor irlandês Hozier alcançou mais de 100...
Poucos são os artistas capazes de criar um estilo próprio, e o norte-americano Phillip Kremer com certeza é um...
O francês Franck Pellegrino é grafiteiro, tatuador e, acima de tudo, um verdadeiro artista que aprendeu seu ofício...