Inspiração

O ódio não vencerá: mensagem de esperança de Obama bate recorde de curtidas no Twitter

17 • 08 • 2017 às 05:30 Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, pela sua origem ou pela sua religião. As pessoas precisam aprender a odiar e se elas podem aprender a odiar, então elas podem ser ensinadas a amar, porque o amor nasce mais naturalmente no coração humano do que o seu oposto“.

De autoria de Nelson Mandela, a frase foi relembrada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama através do Twitter neste sábado, 12. Separada em três tweets diferentes, a mensagem bateu recorde de curtidas na rede social. Até o momento de publicação deste post, o primeiro tweet do ex-presidente já havia sido curtido por 3,6 milhões de pessoas.

A publicação foi acompanhada da foto de Obama cumprimentando três crianças. A frase faz alusão aos ataques racistas ocorridos em Charlottesville, na Virgínia (EUA), que já vitimaram três pessoas – e geraram diversas reações online contra a intolerância, como falamos aqui e aqui.

Antes da publicação de Barack Obama, o recorde de tweet mais curtido da rede social pertencia à cantora Ariana Grande. Ela havia publicado uma mensagem curta após o atendado ocorrido durante seu show em Manchester, Reino Unido, em maio deste ano.

Publicidade

Fotos: Reprodução Twitter


Canais Especiais Hypeness