Inovação

Os casamentos canábicos já existem nos EUA e são um amor só

por: Redação Hypeness

Celebrar o amor com um baseado no grande dia já é uma realidade em alguns lugares dos Estados Unidos: as empresas que organizam casamentos nos estados onde o consumo da erva é permitido já oferecem “Bud Bars”, versão dos tradicionais “Open Bars” de bebidas alcoólicas.

A indústria do casamento é um ramo altamente lucrativo em várias partes do mundo, afinal, há pessoas que economizam dinheiro por anos para investir em suas festas. E não poderia ficar de fora do mercado canábico, que movimenta bilhões de dólares onde o uso recreativo da maconha é permitido.

No Colorado, há empresas que fazem toda a organização dos eventos, apenas incluindo a maconha na lista de opções para os convidados. Mas, se o cliente quiser, podem ser incluídos itens de decoração e até vestidos de noiva feitos com cânhamo ou buquês com buds – a flor da maconha. Há até quem use pipes (espécies de cachimbo) de duas aberturas para dar um primeiro tapa como casados antes mesmo do primeiro beijo.

Bec Koop é uma das pioneiras no segmento. Ela começou em 2014 e tinha problemas para encontrar estabelecimentos que aceitassem os Bud Bars. Hoje, calcula que 1/3 deles estejam abertos à ideia. A demanda vem crescendo e já existem casais planejando fazer cerimônias canábicas em 2020!

De acordo com a empresária, os bud bars costumam ser localizados estrategicamente para ficar distantes de quem preferir não chegar perto do fumacê. Koop destaca que eles são um complemento aos open bars de bebida, e não uma substituição.

Além disso, eles saem bem mais em conta: há organizadores que oferecem o serviço por apenas US$300 por duas horas, cobrando mais US$100 por hora adicional. Entre os itens oferecidos estão baseados prontos, vaporizadores, cachimbos, bongs, comidas e até coquetéis com cannabis.

Com informações da Bloomberg, que publicou um interessante artigo sobre os casamentos canábicos.

Publicidade

Fotos 1, 2 e 3: Forever Incredible. Demais fotos: Irie Weddings and Events


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hambúrguer vegetal vende 6 vezes mais que o esperado e Seara anuncia linha completa